Politica da Qualidade

VISÃO 

Fazer dos portos de Leixões, do Douro e de Viana do Castelo, uma referência para os sistemas logísticos de transportes de mercadorias e de passageiros que utilizam a fachada atlântica da Península Ibérica, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento económico e social do país. 

 

MISSÃO

Prestar serviços de reconhecido valor para os utilizadores dos portos de Leixões, do Douro e de Viana do Castelo, através de uma adequada oferta de infraestruturas, de uma elevada eficiência operacional, de recursos humanos qualificados e motivados, de uma prática de sustentabilidade e de segurança, ordenando e desenvolvendo o espaço portuário e assegurando a adequada integração urbana, envolvendo as comunidades portuárias. 

 

VALORES

•    Ser líder dos portos de Leixões, Douro e Viana do Castelo;

•    Orientação para o cliente e procura sistemática da excelência;

•    Ética, lealdade e orgulho de pertença à empresa;

•    Motivação e reconhecimento do mérito dos colaboradores;

•    Segurança, integração e sustentabilidade ambiental das operações;

•    Criação de valor e sustentabilidade financeira;

•    Exercício pleno de autoridade portuária orientado para o interesse público

 

DESENVOLVIMENTO DA POLÍTICA DA QUALIDADE

Com vista à prossecução dos objetivos estratégicos da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., enquadrados em quatro temas: (a) orientação para o cliente e para o mercado, (b) competitividade portuária e logística, (c) criação de valor e sustentabilidade financeira e (d) sustentabilidade e envolvente, a empresa desenvolve serviços eficientes e economicamente competitivos com padrões de qualidade de serviço e de segurança que visem continuamente, e de forma sustentada, o cumprimento de critérios de excelência pela prossecução da melhoria contínua, contando com infraestruturas adequadas, desenvolvendo as capacidades e competências dos seus colaboradores, mantendo práticas de envolvimento e de parceria com clientes, fornecedores e demais partes interessadas relevantes, valorizando as condições e práticas ambientalmente sustentáveis num compromisso e integração com o meio envolvente. 
 
A Política da Qualidade adotada pela empresa demonstra assim um permanente alinhamento face aos objetivos estratégicos e nessa medida o compromisso de toda a organização com o processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo da Qualidade dos seus serviços e processos visando a melhoria contínua da eficácia do sistema e a contínua satisfação dos seus clientes.