Concertos

BANDA PLÁSTICA DE BARCELOS – atuação animada e divertida da já conhecida Banda Plástica de Barcelos, durante cerca de 1h30 da parte da tarde , no percurso entre a entrada e o Terminal de Cruzeiro

 

CRASSH – Com CRASSH, tudo constitui pretexto para produzir som e movimento, como resultado, tudo o que é produzido reflete sonoridades únicas, divertidas e envolventes dotadas de um entusiasmo contagiante.

 

STREETNONSTOP é a versão em movimento de CRASSH levando junto do público toda a sua energia e interação. Não deixando ninguém indiferente. É um tipo de performance peculiar para miúdos e graúdos, divertido e cheio de surpresas, explorando sonoridades dos baldes, capacetes ou serrotes. As características CRASSH mantém-se presentes, integrando o público e a boa disposição.

 

MUSICANDO NO PORTO DE LEIXÕES – A música e a expressão dramática, ao vivo, no piso 1 numa apresentação (duração de 50 minutos) temática e pedagógica.
"Musicando no Porto de Leixões" é o mote para um concerto recheado de canções e músicas que nos fazem "viajar pelo mundo" com sons únicos... a música e as histórias sonoras contadas transportam-nos para um mundo de fantasia, proporcionando momentos inesquecíveis. 3 Músicos/Atores (Piano, Guitarra, Acordeão, Percussões e Vozes). Espetáculo para um público mais infantil – música para bebés.

 

A KIND OF QUEEN, Banda portuguesa de Tributo aos Queen que conta, entre muitos outros shows, com passagens por salas como o TMN AO VIVO (Lisboa), a participação com maior enchente no Festival de Música da Maia e a presença no programa televisivo Grandes Manhãs do Porto Canal. Com uma produção totalmente baseada na dinâmica dos Queen, irrepreensível na parte musical e com o visual extremamente próximo da melhor banda rock de todos os tempos, os espetáculos de A Kind Of Queen são dimensionados em pormenor com evento em questão. Destacam-se os temas e momentos fortes (We Are The Champions, Bohemian Rhapsody, Somebody To Love,…), bloco acústico/intimista (Love Of My Life,…) e interação com a plateia (We Will Rock You, Friends Will Be Friends,…).
Os A Kind Of Queen têm a honra e privilégio de ser a única banda portuguesa de tributo aos Queen apoiada pelo fã clube Oficial em Portugal: Keep Queen Alive.

 

A Banda LOS CUBANITOS nasceu a 12 de outubro de 2003. Este coletivo de músicos cubanos dedicam-se principalmente à música da América Latina e apresentam um programa musical que abarca variados estilos latino-americanos, dos mais atuais aos mais tradicionais, com forte incidência na música cubana.
A banda transcende, numa linguagem universal que tem como influência o Samba do Brasil, Cumbia da Colômbia, o Merengue da Republica Dominicana, a Bachata de S. Domingo, o Jazz Latino, o Disco Latino e a Rumba numa mescla perfeita do timbre Cubano.
Los Cubanitos é um grupo musical de grande qualidade, com formação instrumental e vasta experiência profissional.

 

A roda de SAMBA SEM FRONTEIRAS nasceu da iniciativa de brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raíz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar em qualquer esquina, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os bambas dessa música popular brasileira, tão marginalizada em seus primórdios – assim como toda e qualquer manifestação cultural de origem negra – mas que, aos poucos, foi ganhando o seu espaço sem deixar a sua essência de lado: a alegria, a triste poesia.

Assim, o Samba Sem Fronteiras acontece para valorizar o samba de raíz, sem deixar de lado produções mais contemporâneas feitas com atenção e respeito – afinal, como diria Paulinho da Viola, somos "sem preconceito, sem mania de passado, sem querer ficar do lado de quem não quer navegar". Mas fazemos como o velho marinheiro, e durante o nevoeiro levamos o barco devagar. Portanto, é só chegar, soltar sua voz, ensinar e aprender um pouco da raíz do samba, da raíz da música brasileira.

 

DJ NO TERRAÇO
Com uma vista incrível sobre o oceano, e num ambiente de lounge, propomos a presença de um DJ ao longo do dia, para animação do espaço. Uma vasta seleção de música ambiente, com uma envolvência do "outro lado" do oceano atlântico, do Brasil.