Apresentação

Hoje, estão reunidas as condições para a sua empresa ser eficiente

A Plataforma Logistica do Porto de Leixões é constituída por 2 pólos logísticos, localizados na envolvente do Porto de Leixões (Concelho de Matosinhos), onde estão em desenvolvimento um conjunto de armazéns logísticos modulares e integrais.

O Pólo 1 com 31 hectares permite desenvolver aproximadamente 98.000 m2 de armazéns logísticos, distribuídos por 15 lotes. Destes 15 lotes, 8 permitirão uma ocupação modular e 7 uma ocupação integral.

O Pólo 2 com 35 hectares permite desenvolver aproximadamente 91.000 m2 de armazéns logísticos, distribuídos por 14 lotes. Destes 14 lotes, 9 permitirão uma ocupação modular e 5 uma ocupação integral.

Adicionalmente serão construídos dois edifícios de serviços em cada pólo, um edifício de apoio a motoristas e um edifício para apoio a veículos pesados.

No edifício de serviços poderão ser instaladas diversas empresas na área dos serviços aduaneiros, navegação, transitários, bancos, seguradoras, restaurantes entre outras. O edifício de apoio será uma mais valia para os motoristas, que poderão usufruir de cafetaria, lavandaria, vestiários e duches para além de parqueamento para viaturas.

O valor desta plataforma logística é potenciado principalmente pela sua localização junto ao Porto de Leixões, usufruindo de todas as mais valias daí decorrentes. Os acessos fáceis e rápidos ao Grande Porto, ao Aeroporto e às principais vias rodoviárias e ferroviárias, são também vantagens relevantes para uma empresa que aqui se instale.