Porto Cruise Terminal estreia o primeiro embarque e desembarque simultâneo de passageiros

Construído para poder receber navios de maior dimensão e realizar grandes operações de ‘turnaround', o Porto Cruise Terminal estreou no dia 25 de março, o primeiro embarque e desembarque simultâneo de passageiros. Foi a primeira vez que um navio termina uma viagem e começa outra a partir de Matosinhos.

 

Mais de 200 passageiros, sobretudo de nacionalidade brasileira, terminaram a sua viagem neste porto logo pela manhã. Horas mais tarde, seria a vez de cerca de 250 passageiros embarcarem numa viagem rumo à Alemanha. No total, passaram pelo Porto Cruise Terminal cerca de 4.000 passageiros e tripulantes.

 

A operação de ‘turnaround' teve um elevado impacto na economia da região, com a pernoita nas cidades envolventes de muitos turistas que neste dia embarcaram ou desembarcaram da sua viagem.

 

Esta operação é um momento histórico para a região e foi assinalada com uma cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro; do vice-presidente do MSC Group, Bud Darr; do diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal; e, naturalmente, da presidente do Conselho de Administração da APDL, Guilhermina Rego.

 

Para além das formalidades de embarque o Porto Cruise Terminal, a cerimónia incluiu, ainda, almoço e visita ao MSC Magnifica - o primeiro cruzeiro a estrear a operação de ‘turnaround' neste porto.

 

Março 2018